Formação Massagem YMA - Módulo II

CURSO TOQUE HUMANO MÓDULO II - Coluna Vertebral

Sem pré-requisito do Módulo I

Dois finais de semana:

Dias 10, 11 e 24, 25 Novembro de 2018  

36 horas/aula - Das 9h às 18h

 

Cadastre seu E-mail e seu Nome no Mailing do Curso, faça parte da nossa Lista Esclusiva e Receba de Presente uma Amostra dessa Técnica!

 

 

Fazendo a sua INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO 2018, você ganhará os BÔNUS abaixo e o BIG DESCONTO:

  

1) O Livro Aprendendo a Silenciar a Mente, de Osho. Um manual prático para a Meditação que vai aos poucos, conduzindo o leitor e praticante para espaços de silêncio, quietude e tranquilidade, no meio do turbilhão do dia a dia.

Frame Livro Aprendendo a Silenciar a Mente

 

2) Uma Sessão Completa da Yoga Massagem Ayurvédica comigo ao Primeiro Inscrito nesse Módulo II do Curso, aqui no Espaço Vigor em Ipanema Rio.

3) Vídeo com uma vivência de Renascimento, uma prática da Terapia da Respiração, no intuito de aumentar a sua capacidade respiratória e consequentemente a disposição para transformar a sua vida na vida que VOCÊ deseja ter. Ferramente fundamental para o Terapeuta da Massagem YMA.

 

Aula Teórica sobre a Coluna Vertebral, sua constituição, flexibilização, mobilização, e possíveis transtornos e tratamento através da YMA

 

Fornecimento de uma APOSTILA de 83 páginas contendo todas as fotos das manobras, suas especificações, indicações e contraindicações, bem como os detalhes do correto procedimento.

CERTIFICADO de conclusão desse Módulo do Curso, fornecido pelo Espaço Vigor.

 

Aproveite essa oportunidade!!

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA OS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE PARTICIPARAM DO CURSO:

 

 

 

No Curso Módulo II - Coluna Vertebral, vamos dar continuidade ao aprendizado de novas intervenções e manobras.

Fotos Meta Apostila Modulo I 011 Redux

Como no caso dessa abdução escapular (Foto acima à esquerda), proporcionada com flexão de cotovelo e rotação interna, com uma intensa adução do braço. Manobra que necessita de muita precisão do terapeuta, com a devida consciência do que se está fazendo obedecendo à técnica dos apoios e suportes e o correto posicionamento.

Fotos Meta Apostila Modulo I 049 Redux é esse Site

Ou nesse trabalho de aquecimento utilizando os pés do terapeuta sobre o braço e antebraço do cliente, ampliando as manobras de trabalho com os pés iniciadas no Módulo I (Foto acima à direita)

Fotos Meta Apostila Modulo I 059 Redux Site

 Mobilização da articulação gleno-umeral através desse belíssimo vôo da "Libélula" (Foto acima à esquerda), que vem como uma complementação do Alongamento da "Cobra" aprendido no Módulo I.

A borboleta para flyer YMA 2 Redux Site

Evolução da abertura da "Borboleta" (Foto acima ao centro), manobra iniciada no Módulo I, que ganha nova posição e  expansão no Módulo II.

Além dos procedimentos que vão ganhando profundidade e complexidade, vamos aprender no  Módulo II do Curso de Formação em Massagem YMA - Yoga Massagem Ayurvédica, novas manobras tão importantes no tratamento do cliente.

IMG 7550 Redux Site                                                                                                  IMG 7891Site

Manobras como essas (Fotos acima), relacionadas à região lombar (em geral localização de muito desconforto e dor na grande maioria das pessoas). Aprenderemos várias manobras que auxiliarão o terapeuta a aliviar ou até mesmo eliminar dores momentâneas ou crônicas na região lombar.

IMG 7555 Redux Site
Como é o caso também da manobra "O Gato" (Foto acima ao centro), que alivia sobremaneira a região lombar, alongando a musculatura e criando espaço para as vértebras.

IMG 7602Site

Novas manobras como a do "Cavaleiro" (Foto acima à esquerda) dão continuidade ao processo de abertura torácica e ampliação da capacidade respiratória tão importantes na Massagem YMA.

 
Um dos grandes objetivos da YMA, senão o principal, é facilitar uma maior abertura do corpo e da mente do paciente, aumentando a circulação da energia Orgone, ou Prana, ou Chi. Quanto mais energia Orgone circulando, mais vida, mais beleza, mais sensibilidade, mais energia vital disponível, consequentemente, mais alegria de viver e mais disposição para o Amor e para a Meditação.

IMG 7701 Redux Site


Um componente muito importante da YMA é a sua série de manobras de alongamentos que se estende ao longo dos 4 Módulos da formação.
Essas manobras são realizadas por intermédio da produção de uma força e uma contra-força e um suporte de estabilização em diversos locais do corpo.

IMG 7687Site
Por exemplo, como desmonstrado na foto acima à esquerda: o terapeuta enquanto estabiliza o quadril através do suporte sobre a nádega, promove uma flexão dos joelhos e uma rotação externa do quadril, com alongamento dos músculos do quadríceps e íleo psoas.


“Os alongamentos proporcionam a normalização da  - relação tensão / comprimento do músculo e o aumento da amplitude de movimento dos segmentos corporais, além de abrirem os espaços articulares. O terapeuta procura fazer com que o paciente tenha uma sensação de dilatação do corpo. Durante os alongamentos, o objetivo de trabalhar bem devagar é excepcionalmente vital. O terapeuta precisa perceber os limites de contenção do corpo do paciente e nunca forçar o alongamento além do ponto de conforto.” Richard Gold

Podemos dizer também que o fator primordial da YMA é o alongamento, com suas inúmeras manobras. O alongamento proporciona flexibilidade. Quanto mais flexível é um organismo, mais vivo será. Morte é rigidez absoluta e vida é flexibilidade. A YMA busca a vitalidade.

IMG 7692 Redux Site


Ainda nesse Módulo II da Formação em Massagem YMA, vamos dar introdução aos trabalhos de mobilização articular com a utilização de uma toalha, como é o caso dessa manobra de mobilização intra-articular do joelho, ilustrada na foto acima à esquerda.

IMG 7816 Redux Site

Ou essa manobra de tração coxo-femoral com abertura de espaço do joelho e alongamento do músculo da face anterior da perna, o tibial anterior.

IMG 7716 Redux Site                                                                                                                           IMG 7938Redux Site
Também nesse Módulo II abordaremos procedimentos específicos de tornozelo e pé tais como: eversão, inversão, flexão plantar, dorsi-flexão e movimento de rotação (giro articular)

 

Conteúdo Teórico Geral: Noções básicas de anatomia, com a abordagem dos principais músculos envolvidos nas manobras.

Conteúdo Teórico Específico do Módulo II: Coluna vertebral (cervical, torácica e lombar). Possíveis transtornos relacionados à coluna, como a hérnia de disco, e a importância da vitalidade da coluna relacionada à sua flexibilidade. O papel da Massagem YMA nas várias possibilidades de flexibilização da coluna, através das manobras de extensão, flexão, inclinação e torção. A ação da Massagem YMA no alívio das lombalgias e cervicalgias.

 


Faça a sua inscrição! 

Alexandre Redux

Alexandre J.Paiva

Psicólogo - CRP 5/49933

Terapeuta na Arte da YMA

 

Espero por Você!


Faça a sua inscrição! Adquirindo um Desconto à Vista ainda melhor, efetuando a compra pelo PAGSEGURO: 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



LOCAL DO CURSO:

logo 03 com corte e redux copia

Rua Visc.Pirajá, 142 sala 806 - Ipanema - Rio
Ao lado do Metrô Gal.Osório

 

Espaço de Psicologia Corporal - Rua Visconde de Pirajá, 142 sala 806 - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22410-000
Telefone (21) 99913.6097 - Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Acesse o nosso Blog: www.psicologiacorporal.com.br