Workshop: Curando Relacionamentos 1

Como o Trivial se Transforma no Extraordinário 

7 Passos para Curar uma Relação Amorosa Profunda e Duradoura

Chamada Palestra Baião de Dois: " 7 Passos para Construir um Relacionamento Amoroso Duradouro e Profundo" from Alexandre Paiva on Vimeo.

 

 

Cadastre-se no nosso mailing para receber informações sobre os próximos eventos presenciais:

 

Os Workshops de Relacionamentos denominados de "BAIÃO DE DOIS", "Como o Trivial se transforma no Extraordinário", vão seguir os 7 Passos para a Contrução de uma Relação Amorosa Profunda e Duradoura. 

Cada passo se constitui num Workshop único e independente.

Em cada Workshop vamos abordar e aprofundar o entendimento e a vivência de um passo, que constitui em uma dificuldade, uma barreira, ao mesmo tempo que uma oportunidade para aprofundarmos uma relação.

O Workshop é aberto não apenas aos casais, ou às pessoas que estão em relacionamento amoroso, como também à qualquer pessoa que deseja se abrir às energias do seu próprio coração e a própria vulnerabilidade, criando assim espaço para um novo relacionamento, amoroso, de amizade ou com o trabalho, família, enfim, com toda a vida circundante.

Na visão psicanalítica poderíamos falar de uma relação com o grande Outro, ou seja, tudo aquilo que não sou eu.

A atuação junto aos casais, visa harmonizar, sensibilizar e aprofundar a relação dos mesmos entre si, buscando a superação de conflitos, e a percepção dos medos mais freqüente que envolvem os amantes relacionados ao sexo, a entrega , ao amor, a amizade, ao companheirismo.

O seu parceiro pode se transformar de antagonista para companheiro, facilitador do seu processo de crescimento.

Muito importante é perceber se há o crescimento mútuo, mesmo quando as coisas não andam bem.

Podemos arriscar o palpite que existem, basicamente, dois tipos de relação: aquela com foco no positivo e aquela com foco no negativo.

Ambas são importantes e aprende-se muito, é claro, se estiver disponível ao aprendizado. Porque você pode não estar disponível. É a sua possibilidade. Mas se você se sente apto a se aventurar, torne-se um discípulo do amor!

A intervenção terapêutica busca também estimular o fortalecimento da confiança da pessoa no seu parceiro e na vida, apesar de toda dificuldade e imaturidade devido às fixações psicossomáticas oriundas dos períodos da mais tenra infância.

O que se pretende é ajudar a pessoa a dar um salto ainda mais profundo para dentro do seu relacionamento amoroso, evitando uma paralisação vinculada às fases do desenvolvimento libidinal, onde a pessoa permanece enebriada de sentimentos relacionados ao desamor, abandono, invasão, desrespeito, falta , etc, evitando também uma repetição dos mesmos jogos infantis que desempenhou com os seus parceiros amorosos no passado.

É intuito do grupo uma busca por uma relação amorosa mais satisfatória e de uma verdadeira parceria. O movimento de dar e receber aparecendo como uma respiração natural do casal, que caminha cada vez mais para um encontro existencial no momento presente, sem prejuízo dos planos e planejamentos em comum, e recordações de divertidos e belos episódios do passado.

Realçar a necessidade de se cuidar do relacionamento como uma oportunidade única de crescimento e desenvolvimento, que terá sua expressão direta sentida em todos os aspectos da vida cotidiana.

Serão utilizadas técnicas de sensibilização, Feldenkrais, técnicas de meditação para casais, jogos lúdicos de interação e Tantra.

Local: ESPAÇO VIGOR.

Rua Visconde de Pirajá 142 sala 806
Ipanema - Rio de Janeiro

Maiores informações com Alexandre
Tels: (21) 3253.6097 99913.6097

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Espaço de Psicologia Corporal - Rua Visconde de Pirajá, 142 sala 806 - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22410-000
Telefone (21) 99913.6097 - Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Acesse o nosso Blog: www.psicologiacorporal.com.br